Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

As Maravilhas de um Pé-direito Duplo

Casa e Jardim
Oi gente, tudo bem com vocês? Andei um pouco sumida, mas estou de volta.
O assunto de hoje é "pé-direito duplo", que é a medida do piso ao teto, só que com o dobro da medida de um pé direito padrão.
Lindo e moderno, essa altura tem várias vantagens, e uma delas, é que permite a instalação de grandes janelas, tendo assim um ótimo aproveitamento da iluminação natural e uma melhor circulação de ar, além da sensação de amplitude, que é maravilhosa.
Se a sua casa tem pé-direito duplo, você é uma pessoa de sorte, e aí vai algumas ideias para você aproveitar e valorizar o seu pé-direito.
 Uol - Casa e Decoração
A primeira ideia é preencher a parede até perto do teto com uma composição de quadros de tamanhos variados, fica moderno e cria uma galeria linda, basta escolher quadros que fiquem harmônicos entre si.
Já para a iluminação artificial, pendentes e lustres são muito bem vindos, mas eles precisam ser grandes pra não ficar desproporcional ao ambiente.
Casa e Jardim
Outra ideia é apostar na marcenaria sob medida, uma estante de nichos do chão ao teto, fica super lindo, preenche de forma funcional a parede e se torna o destaque do ambiente. Na hora de decorar é só usar objetos maiores para não ficarem escondidos na estante.
Tempo de Delicadeza e Casa Claudia
Pé-direito duplo é mais comum em salas, mas também pode ser visto em alguns quartos ou cozinhas. No caso de quartos, é preciso pensar bem nos detalhes, principalmente nas escolhas dos materiais, o teto mais alto tende a criar uma sensação de frieza o que não é bom em um quarto, que precisa ser acolhedor e proporcionar aconchego, então o melhor é apostar em materiais como madeira, tapetes, cortinas, dentre outros, que deixam o ambiente mais quente. 
Casa e Jardim
Levar uma pouco de verde para dentro de casa é sempre muito bom, o espaço maior, permite também o uso de plantas mais altas. Nessa inspiração, a parede da varanda recebeu um lindo jardim vertical, claro que a manutenção não é nada pratica, mas nesse caso, o painel tem um sistema de irrigação automático, o que é maravilhoso!
O que vocês acharam? Teriam ou têm um pé-direito duplo?
Beijos!


Sigam o Simplesmente Decor no Facebook e no Instagram

3 comentários:

  1. Boa tarde! A casa do meu filho tem pé direito alto e minha nora está tendo problemas com as cortinas. Que fazer com persianas (é muita persiana...rs) mas ainda não se decidiu e o sol invade a sala!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita
    Aqui em casa o pé direito é alto, mas acho que não chega a ser duplo como o destas imagens que você selecionou, a estante preta é maravilhosa.
    No sítio da minha irmã, na sala de estar, tem pé direito duplo, o problema é a imensa janela, e a cortina também muito grande, difícil pra tirar quando suja.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita,
    eu acho lindo, mas é muito difícil pra decorar, principalmente o quarto.
    A primeira imagem da sala com amplas janelas é perfeita!
    beijos!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Vou amar ler seus comentários.
Sintam-se em casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...