Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Portas Pivotantes

As portas pivotantes já se tornaram tendência, dão um ar de elegância e deixam qualquer fachada mais moderna. Ao invés de usar dobradiças como as portas tradicionais, elas são presas por um pivô que fica em cima e embaixo da porta, assim a folha gira em tono de um eixo vertical, por isso economizam espaço, pois parte da folha fica pra fora do ambiente. Podem ser usadas em apartamentos, casas e áreas externas e internas.
Arquitetura e Construção - Casa Studio - Pinterest
Podem ser compradas prontas, em tamanhos convencionais. Mas geralmente são encomendadas, o que é ótimo pois você pode criar uma personalizada, com diferente tamanho, acabamento, material e puxador. As coloridas têm um visual mais impactantes e deixam o ambiente bem estiloso.
É bom lembrar que elas precisam ser bem instaladas, para não correrem o risco de empenarem futuramente, pois a desvantagem é que são um pouco mais frágeis que as de dobradiças. Por isso é bom contratar um bom profissional para fazer o serviço.
ANY
Para a entrada principal é mais recomendado portas de madeira, mas você também pode encontra de metal e outros materiais. Já para ambientes internos, as de vidro ficam lindas, dão leveza, sensação de amplitude e permite a passagem de luz.
Casa e Jardim
Apesar de serem mais utilizadas em entrada, também ficam ótimas para separar ambientes, como neste caso, as portas dividem o quarto do banheiro e foram usadas duas folhas, que abertas deixam o espaço maior e fica lindo e moderno.
Qual vocês preferem? As portas tradicionais ou as pivotantes?
Beijos!

Sigam o Simplesmente Decor no Facebook e no Instagram

2 comentários:

  1. Oi Talita
    A porta de entrada da minha casa é pivotante, de madeira, linda, eu adoro, eu que escolhi. Depois de uns dois anos ela começou a arriar devido ao peso, tivemos que chamar um carpinteiro, retirá-la para fazer o reparo.
    Tenho uma vontade danada de mandar pintá-la de uma cor vibrante,como a amarela, mas meu marido não concorda.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Talita, gosto muito de portas pivotantes, dá um ar muito arrojado às fachadas e ambientes. Mas tinha essa ideia que vc falou: que seriam algo frágeis! No entanto se fizesse uma casa para mim, não hesitaria e optaria por colocar uma! bj

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!
Vou amar ler seus comentários.
Sintam-se em casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...